Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz de Forno à Mineira Tio João

sem glúten·

Porções

6

Peso

280,50 g*

Preparo

2h39

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela pequena por 1 minuto. Junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 4 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar a cocção.
  2. 2.
    Retire a pele da lingüiça e amasse-a ligeiramente com um garfo. Aqueça o óleo restante em uma frigideira grande por 1 minuto em fogo alto e frite a lingüiça até ficar bem sequinha. Misture com o arroz e reserve.
  3. 3.
    Na mesma frigideira, ferva ¼ de xícara (chá) de água com a margarina, cozinhe a couve por 30 segundos em fogo alto e misture-a ao arroz com lingüiça.
  4. 4.
    Junte os cubos de queijo, disponha em um refratário e leve ao forno a 180oC, preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
  5. 5.
    Sirva quente, acompanhando uma salada de alface.
Neia Rodrigues
por   Neia Rodrigues

Arroz de Forno à Mineira Tio João