CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz de Forno à Mineira Tio João

Arroz de Forno à Mineira Tio João

diet
sem glúten
(0)
Arroz de Forno à Mineira Tio João

Por José Bento Ferraz

Preparo

2h39

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Arroz de Forno à Mineira Tio João? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela pequena por 1 minuto. Junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 4 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar a cocção.

  • 2.Retire a pele da lingüiça e amasse-a ligeiramente com um garfo. Aqueça o óleo restante em uma frigideira grande por 1 minuto em fogo alto e frite a lingüiça até ficar bem sequinha. Misture com o arroz e reserve.

  • 3.Na mesma frigideira, ferva ¼ de xícara (chá) de água com a margarina, cozinhe a couve por 30 segundos em fogo alto e misture-a ao arroz com lingüiça.

  • 4.Junte os cubos de queijo, disponha em um refratário e leve ao forno a 180oC, preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que o queijo esteja derretido.

  • 5.Sirva quente, acompanhando uma salada de alface.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS