CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz de Couve-Flor

Arroz de Couve-Flor

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h3

Calorias*

51,69kcal

Porções

1

Por porção

R$0,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz de couve-flor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de couve-flor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1. Lave a couve-flor sob água corrente. Corte os talos da couve-flor, separando-os em pequenos buquês. Em seguida, corte a parte mais grossa dos talos e despreze. (Esses talos podem ser usados no preparo de uma sopa). Reserve os buquês.

  • 2. 2. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os buquês de couve-flor e sal a gosto.

  • 3. 3. Deixe a couve-flor cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo. A seguir, retire a panela do fogo e escorra a água.

  • 4. 4. Transfira a couve-flor para uma tábua e pique muito bem com uma faca afiada. Cuidado para não picar demais, pois pode virar purê. Reserve.

  • 5. 5. Coloque a margarina numa frigideira grande e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Misture bem e desligue o fogo.

  • 6. 6. Sirva esta couve-flor como acompanhamento, no lugar do arroz.

Dicas

RENDIMENTO: 4 porções.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS