1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Folhada de Nozes

Já Fiz

Ingredientes (10)

Recheio

Calda

Como Fazer

  1. Aqueça o forno em fogo médio. Abra a massa folhada, fina como pastel. Divida em retângulos e leve ao forno. Asse por 20 minutos. Vá verificando. Quando a massa começar a dourar, está no ponto. Montagem: primeiro, separe as folhas da massa. Coloque 2 folhas de massa na travessa e passe um pouco do recheio. Coloque um pouco de nózes picadas, espalhe a canela e polvilhe com um pouco de açúcar. Coloque mais duas folhas de massa e vá repetindo essa operação, montando a torta. Terminar com uma camada de massa. Finalmente, molhe as baklavas com parte da calda e reserve o que restou, para servir ao lado.

Recheio

  1. Prepare o recheio, misturando metade da manteiga, 200 g de açúcar, a água e o miolo de pão. Acrescente as nózes e a canela. Leve ao fogo médio, até virar uma pasta.

Calda

  1. Prepare a calda misturando, em uma panela, a água, o mel e o açúcar. Leve ao fogo baixo até formar uma calda grossa, quase um xarope. Reserve.

Por: Itaci da Cunha Caldeira
Rendimento: 20 porções

Você pode gostar...

Torta de batata e queijo

Torta de batata e queijo

Por Fabiana Martins

Minitorta de Palmito

Minitorta de Palmito

Por Fabiana Martins

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por Aline Corbucci

Comentários (0)

Receitas de NatalDocesOleaginosasTortas docesSobremesaCanelaManteigaMassa folhadaMelNozesSobremesas de NatalAçúcar granuladoCanela em póMiolo de pão

Torta Folhada de Nozes