1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sorvete light de maracujá

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Leite condensado:
  2. 2.
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Sorvete:
  4. 4.
    Bata as gemas com o leite condensado diet na batedeira até ficar esbranquiçado. Junte a polpa de maracujá e leve ao fogo até obter um creme. Retire do fogo e adicione o creme de leite light. Leve ao congelador até endurecer. Bata mais 3 vezes durante o congelamento ou a cada 2 horas.
  5. 5.
    Para servir:
  6. 6.
    Corte a parte superior dos maracujás e esvazie a polpa com o auxílio de uma colher. Recheie cada uma delas com o sorvete e sirva em seguida.
  7. 7.
    Dica:
  8. 8.
    Receitas de sorvete caseiro são sempre muito trabalhosas, mas o ganho em relação às calorias é muito significante. Cada porção de sorvete caseiro (2 bolas) equivale a metade das calorias de um sorvete industrializado, com a grande vantagem de não conter gordura vegetal hidrogenada ou trans, sabidamente conhecida por seu efeito danoso à saúde.
  9. 9.
    *Cada porção de 100g tem 190 calorias

Por: Rui Carlos de Oliveira

Você pode gostar...

Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Frango ao molho de maracujá

Frango ao molho de maracujá

Por Silvana Silveira

Suco de Maracujá

Suco de Maracujá

Por Sueli Faria

Batida de Maracujá

Batida de Maracujá

Por Alberto Augusto

Comentários (0)

SorvetesLightDocesCreme de leiteCreme de leite lightLeiteLeite condensadoMargarinaMargarina lightPolpa de frutasReceitas saudáveisAdoçanteAdoçante culinárioCozinha saudávelLeite em pó desnatadoMaracujáPolpa de maracujá

Sorvete light de maracujá