1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quiche de Mandioquinha com Calabresa

Já Fiz

Ingredientes (18)

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em uma panela, aqueça o óleo e frite a linguiça toscana sem a pele. Junte a cebola e o tomate picados. Cozinhe por alguns minutos.
  2. 2.
    Acrescente a ervilha, temperos a gosto (orégano e pimenta) e a farinha. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Desligue. Adicione salsa e cebolinha. Reserve.
  3. 3.
    Coloque em um recipiente a mandioquinha cozida e espremida, a manteiga, as gemas levemente batidas e o sal. Misture com auxílio de uma colher.
  4. 4.
    Junte o queijo ralado, salsa, cebolinha e a farinha. Misture com as mãos. Distribua em assadeira redonda untada e polvilhada.
  5. 5.
    Acrescente o recheio e por fim a cobertura. Polvilhe queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 30 a 35 minutos.
  6. 6.
    COBERTURA
  7. 7.
    Bata as claras em neve. A seguir, adicione o requeijão e misture

Fonte - TV Gazeta - TV Culinária 04/05/2007

Por: Luciana Araújo Emmerich
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Quiche de bacon e azeitonas

Por Shelly Rodrigues

Quiche de Cenoura

Por João Sena

Quiche de Berinjela

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Clara de ovo Entradas Ervilha Gema de ovo Mandioquinha Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de quiche Linguiça toscana Cebolinha

Quiche de Mandioquinha com Calabresa