1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Picanha na Cerveja Escura

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a picanha em uma panela de pressão apenas untada com o azeite para não grudar e vá virando a mesma (dando tombos) com uma colher de pau até ficar bem dourada. Retire o óleo que ficou na panela e polvilhe toda a picanha com o creme de cebola, em seguida despeje as duas cervejas. Tampe a panela e deixe na pressão. Assim que começar a sair a pressão, conte 20 minutos e pronto. Decore a bandeja com folhas de alface, e ou outras verduras (solte a imaginação) . Coloque a picanha e corte-a em tiras transversais sem cortá-la até o fim. Despeje o molho que ficou na panela de pressão por cima e pronto!!!
  2. 2.
    Esta cerveja deve ser aquela mais docinha,não a amarga!

Por: Lucio Camilo Barbosa Sobrinho
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

picanha de carneiro

picanha de carneiro

Por José Neves

Bolo do Papai

Bolo do Papai

Por Marta Polizel

Picanha na Cerveja Preta

Picanha na Cerveja Preta

Por Sergio Martins

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (4)

jorge augusto lysandro de albernaz filho

Gotosa, mas tive que acrescentar sal.

iolanda dias collete

Já fiz esta picanha, porém minha receita vai dois tabletes de caldo de carne e apenas uma cerveja. Fica maravilhosa. (Iolanda Dias Collete)

João

Adorei a combinação de cerveja escura. As mulheres acharam muito pesada, mas os homens amaram. Parabéns.

Francisco Yoshii

Sugiro que o creme de cebola seja dissolvida na cerveja e, após dourar a picanha, retirar da panela e mergulhar no tempero, perfurando a carne, a fim do tempero penetrar e, retornar à panela. Não é preciso descartar o óleo que restou na panela, pois, o mesmo irá se incorporar à picanha. Para engrossar um pouco mais o molho, colocar a água com maizena ou farinha de trigo e, deglaciar até que a maizena ou a farinha esteja no ponto. Sirva com arroz branco ou farinha de mandioca, tostada com alho. Eu faço esta picanha regularmente e as crianças adoram.

CarneBrasileiraAzeiteCervejaCerveja escuraMistura para sopa creme de cebolaPicanha bovinaMistura para sopaCreme de cebolaReceitas de picanhaPanela de pressão

Picanha na Cerveja Escura