1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pesto genovês

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Retirar as folhas de manjericão do talo, lavar, enxugar muito bem – e delicadamente – com um pano. Colocar em um socador com o sal, alho e os pinolis. Socar muito bem, mas sem muita força, até obter um creme. No final, juntar os queijos ralados e cerca de meio copo de azeite extra-virgem de oliva. O molho não deve ficar muito denso nem líquido. Na água de cozimento do macarrão, colocar para ferver uma batata média descascada e cortada ao meio e algumas vagens (5 ou 6). Salgar a água da pasta quando as verduras estiverem quase cozidas e acrescentar o macarrão (de preferência "linguine" ou "trenete"). Quando coar, reservar um pouco da água de cozimento da pasta. Colocar o pesto em uma travessa, acrescentar as batatas e vagens e amassar com um garfo. Diluir com um pouco de água da fervura e adicionar o pesto. Misturar e colocar a pasta. Por fim, temperar com um pouco mais de azeite e queijo ralado. Se preferir, usar o liquidificador, colocando todos os ingredientes juntos e usando um pouco mais de azeite.

Por: Lorena Galaes

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

MolhosMolhos especiaisAzeiteAlhoMolho pestoPecorinoQueijo raladoReceitas salgadasReceitas com pestoPignolliParmesão raladoParmesãoMolhos para macarrão

Pesto genovês