1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Pernil Empanado

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a farinha com sal, pimenta do reino, orégano. Lambuze o pernil todo com azeite de oliva e coloque sobre as partes a farinha temperada, de forma que fique literalmente empanado. Coloque o pernil em espeto duplo. Leve-o à churrasqueira preparada com bastante brasa (sem labaredas - acenda-a com antecedência), virando-o a cada quinze minutos, abrangendo todos os lados, para que asse uniformemente. Quando sua cor atingir o dourado retire-o do fogo e corte-o em lascas e sirva.
  2. 2.
    Dicas: Reponha o azeite e a farinha onde cortou e volte- o ao fogo. Observar que a farinha forma uma espécie de farofa com a gordura do pernil. Sirva a seus convidados (aproximadamente 12 pessoas) acompanhado de pãezinhos e salada. Como o pernil será fatiado em lascas, conforme a quantidade de pessoas, você poderá substituir um único pernil por várias peças de menor tamanho (que podem ser sem o osso), facilitando e dando maior rapidez ao servir.

Por: Celso Lordello Duarte
Rendimento: 24 porções

Comentários (0)

Receitas de NatalCarneBrasileiraChurrascoAzeiteCarne de porcoAzeite de olivaEmpanadosOréganoReceitas de pernilTapiocaPimenta do reinoPernil suíno

Pernil Empanado