Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe Cozido bem acompanhado

por Daniella Paula Ungar Benchimol

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe bem o peixe, corte-o em postas de 5 cm de largura, lave com água e limão.
  2. 2.
    Opcional: Separe a cabeça para preparo do pirão.
  3. 3.
    Soque juntos o alho e o sal.
  4. 4.
    Em uma panela grande, coloque um pouco de óleo de canola (duas colheres) e azeite de oliva (uma colher) e adicione o tempero já amassado ou processado, juntamente com o tempero que tem colorau.
  5. 5.
    Coloque as postas de filé de peixe, em camadas, na panela, alternando batatas pré cozidas, e camadas dos temperos picados; cebolinha, salsinha, o tomate, cebola em rodelas, e a colher (chá) de açúcar (equilibra a acidez do molho de tomates). Regue com azeite e suco de limão a gosto.
  6. 6.
    Quando começar a levantar fervura, verifique o sal. Ponha água o suficiente para que cozinhe. É aconselhável que não vire as postas durante o tempo de cozimento. Cozinhe com a panela bem tampada. Enquanto cozinha, vá verificando o paladar do sal e do limão. Cozinhe no fogo forte por 20 a 25 minutos. Antes de retirar do fogo mais ou menos 7 minutos, coloque o camarão e o leite de coco. O camarão é colocado por último, pois o mesmo cozinha em poucos minutos, para evitar que fiquem duros. Sirva com arroz branco, pirão e um molho.
NANCY FRANCO
por   NANCY FRANCO

Peixe Cozido bem acompanhado