*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pato com laranja e chili

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Frango com Alecrim e Laranja

Frango com Alecrim e Laranja

tatiane prete martins

Sopa Fria

Sopa Fria

Vicente Aparecido Orsino da Silva

Arroz de pato

Arroz de pato

maria luisa silva moreira

Ingredientes

Como Fazer

  1. Retire as aparas do pato, lave-o e seque com papel toalha. Espalhe dentro do pato uma mistura de casca de laranja com a metade da hortelã e o alho. Coloque-o em uma assadeira com grelha com o peito para cima e fure-o com um garfo. Asse em forno alto, preaquecido, por cerca de 1 hora. Pasta de chili: misture todos os ingredientes, até ficarem homogêneos. Retire o pato do forno, despreze a gordura do fundo da assadeira e esfregue a pasta de chili em toda a superfície. Volte ao forno médio e deixe por mais 50 minutos, ou até que a carne fique macia. Regue de vez em quando com 4 colheres (sopa) de suco de laranja. Se o pato dourar muito durante o cozimento, cubra-o com papel-alumínio. Em seguida, retire-o da assadeira, mantendo-o quente. Molho: escorra o molho da assadeira, coe e coloque 80 ml em uma panela, reservando o molho restante. Se estiver muito gorduroso, retire um pouco da gordura. Misture a farinha e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um molho encorpado. Retire do fogo e misture, gradualmente, o suco de laranja restante e o tablete de caldo de galinha dissolvido no molho do cozimento reservado. Volte ao fogo e cozinhe por 5 minutos, ou até encorpar. Junte os gomos de laranja e a hortelã restante e assim que ferver, retire. Coloque o pato em uma travessa e sirva com o molho. Decore com folhas de hortelã. Se preferir, destrinche o pato antes de servir. O uso da grelha dentro da assadeira faz com que o pato não asse em contato com a gordura e a pele fique mais crocante. Para retirar a gordura do molho de cozimento, mergulhe uma folha dupla de papel toalha no molho ainda quente. O papel absorve rapidamente a gordura.

Sua avaliação:

Carmen Dias
por Carmen Dias
porções

Comentários (0)

AvesReceitas com caldoCaldo de galinhaAlhoCasca de laranjaCoentroColorauCominhoLaranjaPatoReceitas salgadasSuco de laranjaTequilaChiliPáprica doceReceitas com Suco de Fruta

Pato com laranja e chili