*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panqueca de Arroz

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Junte o arroz pronto com o leite, a farinha de trigo, o ovo, o parmesão, o sal e bata tudo no liquidificador.
  2. 2.
    Faça as panquecas e reserve.

Recheio

  1. 1.
    Doure o alho e a cebola.
  2. 2.
    Tempere a carne com o sal, a pimenta do reino, as folhas de louro e entre com o tomate picado. Deixe refogar em fogo brando, recheie as panquecas e feche.
  3. 3.
    Faça uma caminha com o molho de tomate e ponha as panquecas.
  4. 4.
    Cubra com parmesão ralado e leve para gratinar.

Sua avaliação:

Allan Vila Espejo
por Allan Vila Espejo
porções 10 porções

Você também pode gostar:

Comentários (9)

eliane cecconi

Não gostei

PROFISS COMERCIO

muito bom e fácil de fazer

cleo nunes

fantastica essa panquecade arroz,cansei de fazer bolinho com sobra de arroz

Deborah

Amei a receita e fica muito saboroso, mas não consegui montar as panquecas porque elas grudaram no fundo da panela e quebravam muito facilmente. Não sei se foi o fogo que não estava na temperatura certa ou se teria que colocar um pouco mais de farinha. Moro nos EUA e não sei se e por isso que minhas panquecas deram errado. Sera que foi a medida usada por mim? Eu acredito que não porque usei a mesma medida para tudo, proporcionalmente. Outra pergunta e se eu posso guardar a massa ainda crua na geladeira. Alguém pode me responder, por favor? Muito obrigada e Feliz Ano Novo para todas! Grande abraco.

Boa tarde Deborah, Para produzir as panquecas o ideal é utilizar uma frigideira bem aquecida com material antiaderente pincelada com óleo vegetal sempre a cada panqueca. É possível guardar a massa na geladeira em um recipiente fechado com tampa ou filme plástico mas recomendamos bater novamente a massa para garantir que a mesma fique homogênea. Abraços, Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook
cybercook

viviani

Ótima dica pra quando sobrar arroz!

Camila

Cozinhei um pedaço pequeno de abóbora e inhame. Fritei um pedaço de linguiça calabresa e bacon e acrescentei cebola e 1 dente de alho. Bati isso tudo no liquidificador com 1 colher de sopa de requeijão. Ficou um creme gostoso e bem diferente.

Gizeli Cristina de Oliveira

Gostei muito do resultado, a massa ficou muito boa! Na hora de fazer que é um pouco complicado, ela fica um pouco mais grossa que a convencional, ficando meio molenga e grudente na frigideira, mas mesmo assim fica ótima... Ah cuidado com o sal orque normalmente o arroz que a gente usa já está salgado.

Eveline Maria Campos Ferreira

Essa massa é muito boa e super fácil de fazer.No recheio gosto de colocar presunto e queijo, fica muito bom. Não deixe de fazer, vocês vão adorar.

Clarissa Carlos Rodrigues dos Santos

Achei a panqueca um tanto grudenta, diferente da convencional. A massa tbém ficou grossa. Apesar de tudo ela ficou gostosa.

ArrozReceitas de panquecaReceitas com Carne MoidaBrasileiraChef AllanGratinadosLeiteLouroMolho de tomateOvoSudesteMassa de panquecaCulinária brasileiraParmesão

Panqueca de Arroz