*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ovo de Páscoa Trufado

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no forno de microondas. Deixe esfriar até atingir a temperatura dos lábios. Espalhe uma camada fina sobre a forma, leve-a à geladeira e espere secar. Com uma colher, passe o recheio da trufa sobre o ovo já seco, formando uma camada de aproximadamente 1 cm, e leve à geladeira até endurecer. Cubra a camada de trufa com uma camada de chocolate derretido, já temperado e leve à geladeira até endurecer. Depois de pronto, o ovo trufado fica com a casca endurecida por fora e cremosa por dentro. Desenforme depois que o chocolate desprender da forma. Junte as duas metades do ovo passando uma fina camada de chocolate sobre a borda de uma delas. Espere secar.

Recheio

  1. Pique os 2 tipos de chocolate e acrescente o creme de leite quente. Misture-os até ficar um creme homogêneo e junte o conhaque. Espere esfriar e leve à geladeira por 12 horas.

Sua avaliação:

Fernanda Dias da Silva
por Fernanda Dias da Silva
porções 6 porções

Comentários (5)

Renata Souza

Olá! Fiz todos os procedimentos do recheio, quando retirei da geladeira estava duro. É assim mesmo ou foi pq deixei mais de 12h na geladeira? Se foi isso, como devo fazer pra rechear meus ovos de páscoa?

Renata, bom dia! O recheio desse ovo de páscoa é uma ganache, e ela fica bem durinha quando deixada na geladeira após o tempo recomendado. A melhor forma de obter o ponto desejado é levar à geladeira e ir misturando ela em intervalos de 1 a 2 horas, pois a borda tende a ficar mais firme que o centro. Talvez você nem precise deixar as 12 horas...se fizer esse procedimento e em determinado momento verificar que ao tocar com o dedo o chocolate não gruda, está na hora de usar, pois será levado novamente à geladeira para que seja aplicada a 2ª camada do chocolate. Depois nos conte como ficou! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook
cybercook

sibel valerio

gostaria de saber esse ovo pode fica fora da geladeira. e qual o prazo de validade dele e que gostaria de fazelo pra revende

Sibel, boa tarde! Para manter o ovo sem refrigeração, recomenda-se utilizar, ao invés do chocolate ao leite (nobre) na massa do ovo de páscoa, o chocolate fracionado, pois possui maior estabilidade, não irá derreter, podendo comprometer a qualidade do produto; para utilizá-lo, siga o mesmo processo descrito na receita. Quanto à validade, devido ao fato de ser utilizado creme de leite fresco no recheio, recomenda-se o consumo desse produto em até 5 dias. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook
cybercook

Julia Medeiros

Preciso ter uma renda extra, para substituir o emprego que perdi. Moro no Sertão de PE e como aqui é muito quente quero trabalhar com bombom gelado, tipo sorvete trufado. Por favor me mande mais receitas!

marta maria

Esses ovos trufados dessa receita, são deliciosos, fáceis de fazer e bem lucrativo, vocês poderiam mandar mais receitas diferentes de ovos de páscoa trufados com recheio diversos que tal? Excelente receita!!

Brigida M. D. S. de Oliveira

Fiz e adorei! Dá até para ajudar no orçamento doméstico, e ainda mais um ovo tão gostoso como esse.

DocinhosDocesFrancesaChocolate ao leiteChocolate meio amargoConhaqueCozinha internacionalCreme de leite frescoDoces trufados

Ovo de Páscoa Trufado