*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mousse de Chocolate Crocante

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as gemas com o mel até formar um creme claro. Leve ao banho-maria, mexendo sempre por uns 10 minutos. À parte, derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de avelã. Despeje na tigela das gemas e misture. Hidrate a gelatina no café e leve ao banho-maria
  2. 2.
    até dissolver. Junte ao creme de chocolate. Incorpore o chantilly, delicadamente e coloque em quatro taças. Leve à geladeira por 4 horas.
  3. 3.
    Em uma panela, caramelize o açúcar e junte meia xícara (chá) de água. Quando a calda estiver grossa, adicione as nozes e o gergelim. Despeje em uma superfície lisa untada e espere esfriar. Quebre o crocante com um martelo de cozinha e sirva sobre as taças.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 6 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

ChantillyReceitas com chocolateBrasileiraMousses e pudinsDocesMousseNutellaSobremesaSobremesas GeladasCafeChocolateChocolate meio amargoGelatina incolorGema de ovoGergelimMelNozesReceitas de mousseReceitas de Mousse de ChocolateAvelãCafé forteCulinária brasileira

Mousse de Chocolate Crocante