1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Molho de Pupunha com Ervas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Limpe a pupunha deixando somente a parte interna. Pique em rodelas de 1 cm sobre uma tigela com água e suco de limão. Coloque em uma panela 1 litro de água e leve ao fogo, junte a pupunha e deixe por 15 minutos ou até ficar macia. Retire do fogo com cuidado e reserve. Descasque a cebola e corte em rodelas finas. Reserve. Limpe o pimentão e corte em rodelas finas. Reserve. Lave o coentro, separe somente as folhas e reserve. Em uma frigideira grande, coloque o azeite de oliva, a cebola e o pimentão, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando por 3 minutos ou até os legumes ficarem macios. Acrescente a pupunha, o coentro, o leite de côco e o sal. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando por 5 minutos ou até obter um molho levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com peixe.

Por: Cozinha Light
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Por Cybercook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

MolhosBrasileiraMolhos clarosAzeiteAzeite de olivaCoentroLeite de cocoReceitas salgadasPalmito pupunhaSuco de limãoCentro oesteCulinária brasileiraPimentão vermelhoReceitas com Suco de Fruta

Molho de Pupunha com Ervas