*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Misto do Mar na Moranga

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Limpe os camarões e reserve. Com as cascas, faça o caldo, fervendo-as por 12 minutos em água. reserve. Corte uma tampa da abóbora e retire o miolo (deixando uma parede com cerca de 3 cm). Feche o buraco com a tampa retirada e coloque-a numa forma. Leve ao forno médio, pré-aquecido, para secar e esquentar. Depois, retire-a do forno e tempere com sal a gosto. Retorne ao forno quente, porém desligado, para mantê-la aquecida. Numa panela, derreta a manteiga e refogue a cebola. Adicione um pouco de farinha de trigo, deixando-a dourar levemente. Fora do fogo junte a xícara de leite. Misture bem, dissolvendo a farinha. Retorne ao fogo e adicione o caldo de camarão. Deixe o molho engrossar bem, mexendo sempre. Reserve. Em outra panela, derreta a margarina. Junte o peixe e os camarões, previamente temperados com sal a gosto. Frite um pouco, mexendo às vezes com cuidado. Regue com um pouco de vinho branco, junte os tomates e a salsa picada. Misture devagar. Quando o peixe e o camarão estiverem quase cozidos, adicione o molho branco. Mexa e deixe terminar de cozinhar. Coloque esse cozido dentro da moranga e sirva.

Sua avaliação:

Allan Vila Espejo
por Allan Vila Espejo
porções 22 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

Peixes e frutos do marBrasileiraCamarãoChef AllanReceitas com aboboraLeiteManteigaReceitas com molho brancoReceitas de peixesVinho brancoAbóbora morangaCaçãoCamarão pistolaCamarão sete barbasCulinária brasileiraSalsão

Misto do Mar na Moranga