1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maria-Mole com coco queimado

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Pegue uma frigideira, deixe dourar o coco ralado, coloque ele em reserva e com uma tigela, misture as claras com o açucar e leve ao fogo em banho-maria.Depois que ferver a águam mexa sem parar por pelo menos 1 minuto, tire a tigela do banho-maria e bata na batedeira na velocidade máxima durante 5 minutos. Sem parar de bater, junte gelatina hidratada e dissolvida. Bata novamente na batedeira por mais 5 minutos. Coloque em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com metade do coco ralado reservado. Por cima jogue o restante do coco ralado e ponha na geladeira por cerca de 4 horas. Aí é só cortar em quadrados e aproveitar!!
  2. 2.
    Doces momentos aqueles dos quais eu esquecia a correria da cidade junto com minha família e vinha para a roça no interior mineiro e não vi a hora da minha avó fazer a famosa maria-mole pra eu nunca mais esquecer desses passeios. Sem falar nos iogurtes e no macarrão, e em muito outros quitutes, mas isso já é outra receita!

Por: Mirian Donadoni A Coelho

Você pode gostar...

Mousse de abóbora com coco

Mousse de abóbora com coco

Por Silvana Silveira

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Maria Mole

Maria Mole

Por Geni Gimenez

Cocada Síria

Cocada Síria

Por Alfredo Medeiros

Comentários (0)

DocesClara de ovoCocoCoco raladoGelatina incolor

Maria-Mole com coco queimado