*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Macarrão com Feijão

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o feijão de molho durante 8 horas. Em seguida cozinhe por 20 minutos com uma folha de louro, o alho inteiro, a cenoura, caldo de legumes e com água.
  2. 2.
    Em uma panela coloque um pouco de azeite e deixe aquecer, em seguida coloque o bacon e deixe fritar. Depois coloque a cebola e deixe murchar.
  3. 3.
    Em seguida coloque um pouco de extrato de tomate. Depois coloque o refogado junto com o feijão cozido. Deixe cozinhar.
  4. 4.
    Quando o caldo estiver encorpado, corrija o sal e acrescente o espaguete quebrado e a salsinha. Deixe cozinhar o macarrão.
  5. 5.
    Sirva em seguida com um pouco de vinho tinto no centro.

Sua avaliação:

Allan Vila Espejo
por Allan Vila Espejo
porções 8 porções

Comentários (1)

Rodrigo

Creio que deve ser interessante mexer o macarrão enquanto cozinha para evitar que queime um pouco no fundo, já que o caldo fica muito pastoso e não permite um movimento de conversão adequado que evitaria isso (como ocorre com a água num cozimento normal de macarrão). Eu fiz adaptação na receita por não dispor dos ingredientes. Ao invés de espaguete usei um macarrão parafuso integral e salsicha no lugar de bacon. Ficou muito saboroso apesar de quase queimar por não mexer no começo.

MassasReceitas de feijaoReceitas de NatalEspagueteChef AllanAzeiteItalianaMacarrãoCaldo de legumesBaconCenouraCozinha internacionalSalsinhaFeijão brancoExtrato de tomate

Macarrão com Feijão