*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo de Porco Recheado

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    1. limpar bem o lombo de porco inteiro e fazer a vinha d'alhos com 1/2 xícara(s) de chá de vinho branco seco, 1/2 xícara(s) de chá á de água, 1/2 colher(es) de sopa de molho inglês, 1/2 limão(es) espremido, 1 dente(s) de alho espremido(s), 1/2 cebola(s) média(s) ralada(s) e coada|(s), 1/2 colher(es) de chá de sal, 1/2 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça (ver dica), 1 folha(s) de louro, 2 ramo(s) de cheiro-verde amarrados. colocar o lombo em uma vasilha e despejar a vinha d´alhos por cima.
  2. 2.
    2. cobrir a vasilha com papel filme e colocar na geladeira de um dia para o outro, mexendo de vez em quando para o tempero penetrar bem.
  3. 3.
    Rechear o Lombo
  4. 4.
    1. em 1/2 xícara(s) de chá de água quente colocar de molho 3 colher(es) de sopa de uva passa preta sem sementes para estufarem.
  5. 5.
    2. retirar o lombo da vinha d'alhos, coar e reservar o tempero, abrir o lombo no sentido do comprimento e reservar.
  6. 6.
    3. fazer uma pasta com 2 colher(es) de sopa de castanha(s) de cajú torrada(s) ralada no ralo grosso, misturar com 1 xícara(s) de chá de ricota fresca amassada, 50 grama(s) de mussarela em pedaço ralada grossa, 1/2 cebola(s) média(s) ralada(s), 1 colher(es) de sopa de salsinha picada e 1 colher(es) de sopa de cebolinha picada, juntar as uvas-passas escorridas, misturar bem, rechear o lombo e amarrar com barbante para amarrar.
  7. 7.
    Cozinhar o Lombo
  8. 8.
    1. colocar o lombo em uma panela com 1 colher(es) de sopa de óleo e 1/2 colher(es) de chá de açúcar. levar ao fogo para dourar e cozinhar. ir colocando a vinha d'alhos e, quando esta acabar, passar a colocar água quente. sempre que colocar vinha d´alhos ou água, virar o lombo de lado e com uma colher de pau girá-lo na panela para desgrudar a crosta morena que fica no fundo e nas laterais da panela. fazer este processo por 2 horas aproximadamente, o lombo vai ficar cada vez mais moreninho e macio.
  9. 9.
    2. depois de cozido, retirar o lombo do fogo, tirar o barbante e cortar de preferência com faca elétrica e com cuidado para o recheio não sair.
  10. 10.
    3. retirar os temperos do molho que ficou na panela e diluir com 1 xícara(s) de chá de água na qual se misturou 1/2 colher(es) de chá de farinha de trigo. deixar ferver para cozinhar a farinha e engrossar um pouco. prove o tempero. se estiver muito forte colocar mais um pouquinho de água fervente.
  11. 11.
    4. colocar em uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela (ver dica), derramar um pouco do molho do cozimento e decorar com 100 grama(s) de presunto fatiado e enrolado com 100 grama(s) de fios de ovos.
  12. 12.
    5. colocar o restante do molho que ficou na panela colocar em uma molheira e levar à mesa.
  13. 13.
    6. servir em seguida.

Sua avaliação:

ana claudia
por ana claudia
1 hora e 30 minutos       porções 10 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

CarneCarne de porcoAlhoCajuCastanhasLombo de porcoLouroMussarelaPresuntoRicotaSalsinhaCheiro verdeFios de ovosReceitas de lomboMolho inglêsCebolinhaVinho branco secoCarré

Lombo de Porco Recheado