Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lagosta Gratinada à LAX

com lactose·com glúten·
por Mari Calera

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Cubra a lagosta com água fria levemente salgada e leve ao fogo para ferver. Ferva por apenas 3 minutos e passe-a imediatamente em água fria, para parar o cozimento (para deixar a carne mais macia e não borrachuda, não cozinhe a lagosta em água fervente).
  2. 2.
    Aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue a cebola, até deixá-la transparente. Acrescente os cogumelos e refogue-os por cerca de dez minutos. Adicione a páprica, a mostarda, a salsinha e o vinho branco. Aqueça até ferver e reserve.
  3. 3.
    Em outra panela, aqueça a manteiga restante, misture a farinha e deixe corar levemente. Adicione, aos poucos, o leite, mexendo sempre para formar um pirão uniforme.
  4. 4.
    Em seguida, também aos poucos, junte o creme de leite, cozinhando até engrossar, sem parar de mexer. Tempere com sal e a pimenta do reino moída na hora.
  5. 5.
    Acrescente ao creme os cogumelos (com o todo o líquido restante) e as lagostas. Misture bem e passe para um refratário não muito raso, salpicando com o queijo ralado e mais uma pequena pitada de páprica.
  6. 6.
    Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC (ou ao grill) por 15 a 20 minutos ou até que esteja borbulhando e com uma crosta corada. Sirva com arroz branco.
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER

Lagosta Gratinada à LAX