1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

hamburguer de frango com alho

Já Fiz

Ingredientes (18)

Maionese de alho

Hambúrguer de frango

Como Fazer

Maionese de alho

  1. Leve ao fogo uma panela com o alho e 250 ml de água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra a água e bata o alho no liquidificador com o leite por 30 segundos. Sem parar de bater, junte o óleo o mais devagar possível, até ficar cremoso como uma maionese. Tempere com sal e reserve. Ervilha-torta: coloque as ervilhas-tortas e as alcaparras numa panela com o óleo bem quente. Refogue, salteando de vez em quando, por 8 minutos, ou até as ervilhas ficarem ¿al dente¿. Polvilhe as sementes de gergelim, tempere com sal e retire do fogo. Reserve.

Hambúrguer de frango

  1. Lave as coxas e sobrecoxas de frango, elimine a pele, as cartilagens e os ossos. Pique a carne grosseiramente e coloque no processador. Acrescente a cebola, o salsão, o manjericão, a farinha de rosca e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e modele 6 hambúrgueres de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um. Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente e grelhe os hambúrgueres, aos poucos, até dourar dos dois lados. Retire do fogo. Distribua as rodelas de tomate-caqui assadas em pratos, disponha por cima os hambúrgueres e a ervilha-torta e sirva com a maionese de alho. Decore com manjericão.

Por: josé neves
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

torta cremosa de frango

torta cremosa de frango

Por Shelly Rodrigues

Salada de frango

Salada de frango

Por Clarice Guimaraes

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (1)

Eloah Cristina

O alho deve fazer toda diferença.

FrangoAvesHamburguerAlcaparraAlhoCaquiErvilhaFarinha de roscaGergelimMaioneseReceitas salgadasSobrecoxa de frangoReceitas com talosÓleo de milhoErvilha tortaManjericão

hamburguer de frango com alho