1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Feijoada Brasileira

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Deixe o feijão de molho na véspera. Lave as carnes salgadas, primeiro na água fria, depois na água quente, e deixe-as de molho, separadamente, também na véspera. Troque a água até 4 vezes. No dia seguinte, coloque o feijão em uma panela bem grande com 4 vezes o seu volume de água e deixe ferver até amaciar (cuide para que não fique muito mole). Em outra panela, cozinhe as carnes por ordem de rigidez: primeiro o charque, depois as costelinhas, pé e orelhas de porco. À parte faça um refogado com o bacon, a cebola e o lombo e o paio, cortados em rodelas. Junte as carnes que devem estar quase cozidas, e deixe ferver com ofeijão, por cerca de meia hora. Acrescente o cálice de cachaça e vá pingando mais água, se necessário. Ajuste o sal e a pimenta do reino.

Acompanhamentos: Coube refogada com bacon, farofa de mandioca, arroz branco, molho de pimenta, molho de vinagrete, laranja em rodelas, torresminho de porco.

Por: Flávia Pereira
Rendimento: 11 porções

Comentários (0)

Receitas de feijaoCarneCarne de porcoAlhoBaconCostela de porcoLombo defumadoLouroPaioReceitas salgadasCharquePimenta do reinoPé de porcoCachaçaFeijão pretoCostelinha defumada

Feijoada Brasileira