*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Receita de crotons

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bisnaguinha Caprese

Bisnaguinha Caprese

Abima Associação Brasileira Massas Alimen

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tire as cascas do pão.
  2. 2.
    Corte em tiras finas e em cubos pequenos.
  3. 3.
    Se preferir corte com cortadores fazendo formatos especiais.
  4. 4.
    Aqueça o óleo e a manteiga juntos.
  5. 5.
    Quando espumar, despeje os croutons e mexa sempre para dourar por igual.
  6. 6.
    Escorra bem em papel toalha.
  7. 7.
    Principais nutrientes e calorias de cada sopa
  8. 8.
    Veja os principais nutrientes e calorias de cada sopa para fazer a escolha certa na hora de comer
  9. 9.
    Gaspacho (200 calorias - 250 ml de sopa ou um prato fundo)
  10. 10.
    Ela é rica em substâncias antioxidantes, como vitamina C, e fibras presentes no tomate e pepino, que são a base dessa espanhola. Por ter o azeite como tempero extra, é uma fonte de gordura insaturada, que faz bem ao organismo. É uma boa pedida para comer no verão pois a sopa é fria.
  11. 11.
    Missoshiru (60 calorias)
  12. 12.
    Por ter poucas calorias e ser nutritiva é ideal para consumir à noite. Feita com massa de soja, a sopa traz todos os benefícios desse grão, que é uma proteína vegetal. Também pode ser enriquecida com mais soja, se tomada com pedaços de queijo tofu.
  13. 13.
    Legumes (290 calorias)
  14. 14.
    Sais minerais, carboidratos e fibras estão presentes no caldo de legumes que pode ser feito com grande variedade de vegetais como abobrinha, cenoura e salsão. É bom ficar de olho nela pois se na receita houver batata, mandioquinha e inhame, seu valor calórico aumenta e a quantidade de carboidratos também.
  15. 15.
    Creme de cebola (170 calorias)
  16. 16.
    A cebola é rica em fósforo e vitaminas do complexo B. Essa sopa ganha sabor com a adição de creme de leite que, por sua vez, carrega grande quantidade de gordura. Por isso, deve ser consumida com moderação e de preferência como entrada, no almoço.
  17. 17.
    Canja (200 calorias)
  18. 18.
    Arroz, frango e alguns legumes tornam a canja uma sopa rica em carboidratos, proteína, vitaminas e fibras. Por ter um representante de cada grupo alimentar a canja é uma refeição completa e balanceada.
  19. 19.
    Caldo verde (165 calorias)
  20. 20.
    Esse prato que veio de Portugal e ganhou temperos brasileiros, se tornou típico da roça. Ele é feito com batatas, couve e lingüiça e por isso têm carboidrato, fibra, gordura e proteína. O melhor é consumi-la como refeição única.
  21. 21.
    Bortsch (350 calorias)
  22. 22.
    O gosto adocicado da sopa de beterraba (e as calorias) vem do amido presente nesse tubérculo. Além do açúcar, ela tem vitamina A, B e cálcio. Por ter muito açúcar, evite comê-la de noite. Para incrementar a sopa, coloque no prato uma colher de sopa de iogurte ou creme de leite.
  23. 23.
    Lentilha (325 calorias)
  24. 24.
    O grão é calórico, por isso a sopa de lentilha deve ser tomada com parcimônia. Em compensação é rica em proteínas e ferro, assim como a de feijão. Ela pode ser uma bela entrada e dá para adicionar na receita vegetais como alho-poró e erva-doce ou uma carne, como paio e lingüiça.
  25. 25.
    Queijo (155 calorias)
  26. 26.
    As sopas de queijo geralmente são feitas com queijo gruyére ou ementhal e podem ser servidas com manjericão picado e pedacinhos de pão torrados. Como a base são queijos amarelos, ela tem bastante gordura. Mas também é rica em cálcio.
  27. 27.
    Receita da sopa equilibrada
  28. 28.
    A sopa pode ser uma refeição balanceada e completa se tiver em seus ingredientes pelo menos um representante dos alimentos construtores (carnes, ovos, leite, proteína vegetal), dos energéticos (arroz, macarrão, aveia, trigo) e dos reguladores (cenoura, tomate, acelga). Um exemplo de sopa completa a gente dá abaixo.Ela foi desenvolvida por Andréa Luiza Jorge, nutricionista do Hospital das Clínicas de São Paulo, e faz parte do cardápio dos doentes em recuperação no hospital. Observe que a receita leva um representante de cada grupo alimentar e ainda tem pedaços de folha, o que ajuda no funcionamento do intestino.

Sua avaliação:

silvana silveira
por silvana silveira
porções

Comentários (2)

joselinda tortorelli zangarini

gostei muito da receita mas queria saber se pode ser feito assado, pois frito parece gorduroso.

DENILSON MESQUITA

QUE ARRASO!! ADOREI A RECEITA. AGORA VOU FAZER EM CASA EM VEZ DE COMPRAR PRONTO. É BOM DEMAIS!!!

LanchesCaldo de legumesAcelgaAlhoGergelimQueijo raladoSalsinhaPimenta do reinoPão de formaCroûtons

Receita de crotons