1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Crostata de Morango

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece pela massa (pasta frolla): no processador de alimentos, processe a farinha, a manteiga, o açúcar de confeiteiro, as sementinhas de baunilha e o sal até obter uma farofa grossa. Aos poucos, vá acrescentando a mistura de ovos, processando, até que uma massa se forme – isso acontece rapidamente e talvez você não precise usar toda a mistura de ovos.
  2. 2.
    Transfira para uma superfície levemente enfarinhada, sove algumas vezes (delicadamente) e então embrulhe em filme plástico.
  3. 3.
    Leve à geladeira para descansar (1-2 horas).
  4. 4.
    Enquanto isso, faça o recheio: coloque os morangos numa panela grande e junte o açúcar, as cascas e os sucos de laranja e limão, o gengibre e as sementinhas de baunilha.
  5. 5.
    Leve ao fogo médio-alto, mexendo até dissolver o açúcar, e então deixe ferver. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a mistura engrosse e fique parecendo uma geléia (10-15 minutos) – quando mexer, amasse as frutas com uma espátula de silicone para que soltem seus sucos. Deixe esfriar completamente.
  6. 6.
    Pré-aqueça o forno a 180°C.
  7. 7.
    Abra 2/3 da massa numa superfície levemente enfarinhada até obter 3mm de espessura.
  8. 8.
    Forre uma forma de torta de 13x36cm, untada com manteiga, com a massa e remova os excessos.
  9. 9.
    Coloque o recheio na massa.
  10. 10.
    Abra o 1/3 de massa restante, novamente na espessura de 3mm, e corte tiras de 15mm, longas o suficiente para cobrir a torta. Arrume-as sobre o recheio formado uma espécie de treliça, pressionando-as na beirada da massa para selar bem. Retire os excessos.
  11. 11.
    Pincele a massa aparente com o ovo batido com água e polvilhe com o açúcar demerara.
  12. 12.
    Asse até dourar e ficar crocante (40-45 minutos).
  13. 13.
    Deixe esfriar na forma antes de servir – a crostata fica mais gostosa no dia em que é preparada.
Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2010/06/crostata-de-morango.html

Comentários (0)

MorangoDocesTortas docesSobremesaSobremesas GeladasBaunilhaCasca de laranjaFava de baunilhaGengibreLaranjaManteigaManteiga sem salAçúcar de confeiteiroAçúcar demeraraCasca de LimãoReceitas com Suco de Fruta

Crostata de Morango