*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Conserva de Gengibre de Microondas

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em um refratário com meia xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Retire e deixe em tempo de espera por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve.
  2. 2.
    Em uma jarra refratária funda, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Aguarde esfriar e coloque dentro o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 18 porções

Você também pode gostar:

Comentários (4)

Elzira

Gostaria de saber como se faz conserva de gengibre sem ser no micro-ondas e também a receita. Aguardo resposta. Obrigada.

Prezada Elzira Boa tarde! Você pode fazer essa mesma receita da seguinte forma: Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em uma panela com meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo por 15 minutos. Retire e deixe esfriar por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve. Em uma panela, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao fogo por 10 minutos no fogo alto. Aguarde esfriar e coloque num vidro esterelizado, em seguida coloque o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook
cybercook

Edna Fraga Rodrigues

Adorei e os amigos tbm, não fico mais sem fazer ...adoro a combinação do doce e salgado...e foi fácil de fazer...Parabéns pela receita, estava a procura dessa receita.

Ana Lucia

A primeira vez que comi gengibres em conserva ,estava gravida do meu primogênito.

Lucimeire Vieira

Esta receita, sempre a tenho em casa, além de muito boa é muito saudavél visto que, o gengibre tem propriedades nutricionais excelente a saúde.

Aperitivos e antepastosChinesaCompotas e conservasCozinha internacionalGengibreMicroondasReceitas salgadasVinagre branco

Conserva de Gengibre de Microondas