Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cheesecake de Goiaba

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. Triture o biscoito até virar uma farinha. Adicione a manteiga derretida, a canela em pó e o açúcar. Forre uma assadeira de 25 cm de diâmetro com a farofa. Asse por 5 minutos à 180°C.

Recheio

  1. Descasque e tire as sementes da goiaba que deve ser vermelha. Leve para ferver a água com o açúcar e as especiarias. Adicione a goiaba cortada em 4 e assim que ferver novamente desligue o fogo e deixe marinar por uma noite. Bata o cream cheese com o açúcar. Adicione os ovos um a um. Junte o iogurte e as raspas do limão. Derrame sobre a massa e leve assar em banho maria à 160°C por mais ou menos uma hora. Deixe esfriar e guarde na geladeira por uma noite. Escorra a goiaba e cubra o cheesecake.

Cobertura

  1. Prepare a gelatina de goiaba seguindo as instruções da caixa. Espere esfriar e cubra o cheese cake. Quando a gelatina estiver firme desenforme a torta.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Cheesecake de Goiaba