1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carpaccio de Abobrinha

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a abobrinha em fatias finas usando só a parte do pescoço, pode usar um fatiador ou mandolim, coloque em uma tigela com água gelada e reserve.
  2. 2.
    Molho.
  3. 3.
    Em uma tigela, coloque o gengibre, mel, molho de ostra, aceto balsâmico, alho, azeite e o molho de soja, misture bem com um batedor, se necessário corrija o sal, lembrando que o molho de soja já é salgado.
  4. 4.
    Montagem.
  5. 5.
    Escorra as fatias de abobrinha e sobreponha as camadas formando um disco até cobrir o fundo do prato, regue com o molho, polvilhe o queijo parmesão, as alcaparras, decore com as nozes e com a pimenta rosa, sirva como entrada.

Caso não tenha molho de ostra, pode fazer sem, pode também substituir o aceto balsâmico por vinagre de vinho tinto ou suco de limão. Crédito da receita: Receita desenvolvida por meu grupo de trabalho para apresentação de TCC no curso de gastronomia em 2014.

Por: Eliane Ramalho
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porção

Comentários (0)

LegumesAzeiteAbobrinhaAlcaparraAlhoAzeite extra virgemCozinha internacionalGengibreMolho de ostraMolho de sojaNozesPimenta rosaQueijo raladoReceitas salgadasShoyuReceitas de carpaccioParmesão raladoAceto balsâmicoParmesão

Carpaccio de Abobrinha