1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canjica

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o Leite Moça, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.
  2. 2.
    Dicas
  3. 3.
    - Querendo variar o sabor desta preparação, acrescente um vidro de leite de coco e duas gemas desmanchadas em um pouco de leite, após acrescentar o Leite Moça.
  4. 4.
    - Na região Nordeste do país esta receita é conhecida como Mungunzá, recebendo diversas variações de preparo.
  5. 5.
    Congelamento
  6. 6.
    Resfrie, coloque em uma embalagem de plástico própria para congelamento, etiquete e congele em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar deixe na geladeira por cerca de 12 horas. Coloque na panela e aqueça.
livros de receitas Nestle.

Por: nadia sc

Você pode gostar...

Biscoito de Fubá de Canjica

Biscoito de Fubá de Canjica

Por Rosa Frankilijonas

Canjica Junina

Canjica Junina

Por Luciana Rodrigues

Comentários (1)

nadia sc

delicia..

BrasileiraFesta JuninaCremesDocesCanelaCanjicaMilho de canjicaCanela em póPanela de pressão

Canjica