*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão seco à paulistano

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os camarões na pia e esprema os limões; em seguida vá lavando em água corrente (retirando a cabeça dos que estiverem mole e conservando os que estiverem firme) e coloque-os em uma panela grande; acrescente água até cobrir os camarões, a cebola, as folhas de louro e 1 1/2 de sal. Leve a panela no fogo brando mexendo de vez em quando. Quando ferver, retire a panela do fogo e com uma espumadeira, retire os camarões e vá dispondo em uma assadeira. Espalhe bem o restante do sal e leve ao forno bem quente.
  2. 2.
    O segredo para ficar gostoso está no acompanhamento que deve ser feito, mexendo os camarões de quando em vez e deixando-os bem sequinho. Uma dica é retirar alguns para ir "testando", tendo que ficar bem crocante.
  3. 3.
    Quando estiver pronto, deixe esfriar e coloque em vidros de maionese (que podem ser tampados). Eles não duram muito tempo, pois a gente não deixa, mas eles podem se conservar por um bom tempo (com o passar do tempo ele volta a ficar úmido).
  4. 4.
    Fica uma delicia, pois podem ser comidos com casca ou sem a casca.

Sua avaliação:

Jair de Andrade Pimentel Filho
por Jair de Andrade Pimentel Filho
porções 10 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

Peixes e frutos do marBrasileiraCamarãoFrutos do marLouroReceitas salgadasReceitas de peixesCamarão secoCamarão sete barbasLimão

Camarão seco à paulistano