1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Natural de Banana com Passas & Macadâmias

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Em um recipiente coloque as bananas picadas, o açúcar, as passas, a canela o cravo e a água. Tampe e deixe marinando por 1/2 hora. Em outro recipiente bata os ovos inteiros e acrescente alternadamente a farinha de trigo e o óleo de soja e misture tudo muito bem. Depois junte a massa do bolo com a mistura das bananas que ficaram marinando. Mexa bem. Acrescente as macadâmias picadas e por último o fermento em pó. Forma* untada com margarina e farinha de trigo. Asse em fogo baixo (150ºC a 180ºC) por 50 minutos. Depois de assado, espere esfriar e desenforme. Polvilhe canela em pó e coloque macadâmias raladas por cima.

Por: marcia rodrigues
Rendimento: 24 porções

Comentários (3)

Juliane Dias

Saborosíssima, mas esfarela. Tive dificuldades para determinar o ponto de assamento final, já que a massa é escura. Usei a velha técnica do garfo, mas talvez tenha ressecado demais. Com castanha do pará fica bem harmônico.

Luciana Carletti

Esse bolo é divino! Eu fiz uma pequena modificação utilizando castanha do Pará no lugar da macadâmia. Ficou maravilhoso!

marcia roddarts

Excelente!!! Só que no lugar de agua coloquei leite desnatado e no lugar das macadamias coloquei castanha do pará. Facil de fazer e extremamente natural.

BolosReceitas de bolo de bananaReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraAçúcar mascavoBanana nanicaBolos docesCanelaNordesteUva passaCravo da índiaÓleo de sojaCanela em póFermento químico em póMacadâmiaReceitas com Banana

Bolo Natural de Banana com Passas & Macadâmias