1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Abóbora e Passas

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Em um recipiente com as uvas passas colocar água fervente e o rum, deixar hidratar. Bater de 5 a 8 minutos na batedeira com a pá, a abóbora, o açúcar e os ovos. Depois que a abóbora estiver bem dissolvida, acrescentar o sal, a canela e deixar bater mais um pouco. Acrescentar o óleo, bater até ficar homogêneo. Adicionar as uvas passas e a farinha de trigo com o fermento e bater somente para incorporar. Colocar em fôrma para bolo inglês, untada e levar ao forno de 35 a 40 minutos a temperatura de 200º C. Para assar a abóbora: Cortar a abóbora ao meio, embrulhar em papel alumínio e levar ao forno a 200ºC, até que fique mole. Retirar os 400 g da polpa necessários para a receita.

Comentários (0)

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraChef AllanReceitas com aboboraBolos docesCanelaRumUva passaÓleo de sojaAbóbora morangaCanela em póFermento químico em póPapel alumínio

Bolo de Abóbora e Passas