1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bicolor Cremoso

Já Fiz

Ingredientes (7)

Dicas

Como Fazer

  1. Bata o leite condensado, o leite e as gemas. Coloque em um refratário (preferencialmente quadrado de 22cm x 22cm, com 5 cm de altura) e leve ao microondas por 9 minutos (100% da potência), mexendo a cada 3 minutos. Reserve. A seguir, aqueça 200 ml de água por 3 minutos (100% da potência). Dissolva a gelatina e acrescente mais 200 ml de água fria (ou gelada). Reservar. Bata as claras em neve. Misture o açúcar. Acrescente a mistura anterior, batendo até que as claras fiquem da mesma cor da gelatina. Despeje, cuidadosamente, sobre a primeira mistura. Deixe na geladeira até que a gelatina endureça. OBS: o tempo de preparo aqui sugerido tem como base um forno de microondas de 1000 watts.

Dicas

  1. Acrescente kiwi (descascado e picado) à primeira mistura, aumentando 3 minutos no tempo de cozimento da mesma. Utilize gelatina de tangerina para a segunda mistura.

Por: Riz Maglio
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Sanduichinhos cremosos

Sanduichinhos cremosos

Por Patrícia do Carmo

Gelatina em Camadas

Gelatina em Camadas

Por Zenaide Messias

Comentários (0)

MorangoBrasileiraMousses e pudinsDocesSobremesaKiwiLeiteLeite condensadoMicroondasGelatina de morangoGelatina de tangerina

Bicolor Cremoso