*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batata Doce com Gergelim

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Lave bem as batatas e corte em tamanhos médios e uniformes. Deixe de molho em água morna por 10 minutos. Retire e coe em uma peneira. Coloque as batatas em óleo bem quente e frite-as. No início da fritura o fogo deve estar bem quente pois ao mergulhar as batatas no óleo, a tendência da temperatura é cair. No entanto, durante todo o processo de cozimento, o óleo deve ser mantido em temperatura média. Quando as batatas estiverem macias por dentro e crocantes por fora, retire e passe para um refratário com papel absorvente, a fim de retirar o excesso de gordura. Coloque o açúcar, a água e o shoyu misturados numa panela grande e cozinhe em fogo baixo. Quando começar a engrossar, acrescente as batatas reservadas e misture rapidamente, para que as batatas fiquem envoltas neste molho. Transfira para um recipiente levemente untado com óleo e polvilhe o gergelim.

Sua avaliação:

Alberto Augusto de Oliveira Filho
por Alberto Augusto de Oliveira Filho
porções 4 porções

Comentários (1)

aleciana

Foi muito acucar pra pouco shoyu!rs...antes de chegar na fase do gergelim a experiencia ja tinha se tornado um fracasso! As batatas colaram, o que era pra ser calda virou puxa!

LegumesBrasileiraBatata doceGergelimMolho de sojaReceitas salgadasShoyuÓleo de sojaBatata

Batata Doce com Gergelim