Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz Negro com Camarão e Lulas

por Chef Rodrigo Anunciato

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Maura Godoy Mazzei

Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

Itaci da Cunha Caldeira

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Valéria S Z Johnatan

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe os camarões , mas mantenha as cabeças, para efeito decorativo. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, refogue a cebola em 1 colher (sopa) de azeite. Quando começar a "suar", coloque o arroz e deixe fritar por 1 minuto. Adicione então 100ml de caldo de camarão, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Mexa de vez em quando para não pegar no fundo. Quando estiver quase seco, coloque mais 100 ml de caldo e repita a operação. Por fim, adicione o restante do caldo de camarão. Quando estiver quase seco, desligue o fogo, adicione a manteiga gelada e as rodelas de lulas cozidas. Mexa bem e reserve aquecido.
  3. 3.
    Em uma frigideira antiaderente, frite rapidamente os camarões em um pouco de azeite. Quando estiverem opacos, estão no ponto. Não frite demais, senão ficam "borrachudos".
  4. 4.
    Monte o prato enformando o arroz negro com lulas no centro do prato. Coloque por cima 1 camarão, nas laterais do prato 2 tomates cereja levemente cozidos e esmagados, regue com azeite extra virgem e salpique 1 colher (sopa) de salsinha.
  5. 5.
    Bom apetite!!!
CyberCook
por   CyberCook

Arroz Negro com Camarão e Lulas