1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Arroz de camarão do Tio João

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Aqueça numa frigideira grande 2 colheres (sopa) de manteiga e junte os camarões, mantendo o fogo forte para que eles não soltem água. Cozinhe por cerca de 5 minutos, tempere-os com sal, pimenta e acrescente o conhaque. Quando começar a ferver, incline ligeiramente a frigideira em direção à chama do fogão para flamar os camarões. Desligue o fogo quando a chama apagar e reserve. Numa outra frigideira grande e de bordas altas, aqueça a manteiga restante e toste nela o curry, mexendo por alguns instantes com uma colher de pau. Acrescente o arroz, misture bem e tempere-o com sal a gosto. Acrescente o vinho branco, 3 xícaras (chá) de água quente e cozinhe por cerca de 20 minutos, até que todo o líquido seque. Acrescente então os camarões, a cebolinha verde picada, misture novamente e sirva em seguida.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

ArrozPeixes e frutos do marCamarãoConhaqueCurryFrutos do marReceitas salgadasReceitas de peixesCebolinhaVinho branco seco

Arroz de camarão do Tio João