Enviar fotos
Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.
Ingredientes (2)
Veja outras receitas de
Bolos
Como Fazer
-
1.
Preparo
-
2.
O afogado deve ser preparado na véspera. Limpe a carne, retirando toda a gordura e corte-a em pedaços médios.
-
3.
Lave bem as patas de mocotó. Numa panela grande, de fundo grosso, leve a gordura ao fogo. Quando estiver quente, coloque o alho, depois a cebola e deixe dourar. Junte o mocotó e, em seguida, a carne e refogue bem. Coloque os demais temperos e adicione bastante água ao refogado.
-
4.
Cozinhe em fogo baixo por três ou quatro horas, até a carne ficar macia e o caldo um denso. Depois que estiver pronto, retire os mocotós e reserve o afogado na geladeira.
-
5.
No dia seguinte, desengordure o caldo retirando as placas de gordura que se formaram na superfície.
-
6.
O afogado deve ser servido em pratos fundos e chegar à mesa fervendo.
-
7.
A farinha de mandioca é colocada no prato de cada um, na proporção aproximada de uma colher (sopa) rasa para uma concha de caldo.
-
8.
O arroz é servido separadamente.
Por: luciana rodrigues brettas
Comentários (0)