1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Polenta Gratinada

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, leve à fervura 2 litros do caldo de legumes. Depois de ferver o caldo, em fogo brando e na mesma panela, coloque o sal e vá despejando o fubá aos poucos.
  2. 2.
    Com uma colher, mexa sempre, sem deixar formar grumos. Cozinhe por 40 minutos e adicione mais caldo se necessário. Espere a textura da massa ficar cremosa.
  3. 3.
    No final do cozimento, coloque o parmesão, a manteiga, acerte o sal e mexa mais um pouco para misturar.
  4. 4.
    Adicione o queijo gorgonzola, coloque a pimenta-do-reino e despeje a massa em uma assadeira antiaderente, com 2 cm de altura e deixe resfriar.
  5. 5.
    Depois de já resfriada, vire a polenta sobre uma superfície e corte pedaços em círculos. Após cortar com a ajuda de uma faca pequena, faça uma cavidade na face superior de cada pedaço. Preencha com o queijo brie ou meia cura, gorgonzola e parmesão.
  6. 6.
    Em uma assadeira, leve ao forno para gratinar. Retire do forno no momento em que a superfície com os queijos estiver dourada.
  7. 7.
    Disponha as polentas em um prato com uma salada de folhas de sua preferência. Regue com azeite, decore com as nozes e sirva logo em seguida.
Receita do chef João Belezia

Comentários (0)

AmidosAzeiteReceitas com caldoCaldo de legumesFubaGorgonzolaGratinadosManteigaManteiga sem salNozesQueijo brieQueijo raladoQueijo meia curaParmesão raladoParmesão

Polenta Gratinada