*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picanha Assada no Forno

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Pegue uma assadeira e forre com papel alumínio. Passe uma camada de sal grosso apenas do lado da gordura da picanha e a embrulhe no papel alumínio. Cuidado para não rasgar o papel.
  2. 2.
    Leve ao forno médio por uma hora e meia, e sirva fatiada, com arroz branco. É uma delícia!

Sua avaliação:

JOÃO ANTONIO VACARO
por JOÃO ANTONIO VACARO
1 hora e 30 minutos       porções 4 porções

Você também pode gostar:

Sanduíche de Forno

Sanduíche de Forno

Por Shelly Rodrigues

maionese de forno

maionese de forno

Por Maria Luisa

Brownie (Sem Forno)

Brownie (Sem Forno)

Por Maria Luisa

Picanha no Forno

Picanha no Forno

Por Wilson Batista

Comentários (12)

Edina Cruz

Eu fiz , ficou uma maravilha!!

alexandre vieira

Fiz essa picanha e o pessoal adorou. Só dei uma mudada: untei a fôrma com azeite, coloquei a picanha com a goudura para cima. Adicionei um saco inteiro de sal grosso sobre ela, juntando o que caiu na fôrma, em volta dela. Assei umas cebolas e fiz um arroz

Raimundo Façanha Guedes

Não tenho comentários sobre culinária, mais estou afim de aprender a fazer alguns pratos de carnes assada ou cozidas. Atenciosamente Raimundo Façanha Guedes

Lúcio

Fiz a receita, mesmo com os comentários contras. Unte o tabuleiro com manteiga, faça alguns furos na picanha, tempere a picanha com sal grosso por todas as partes. Coloque-a no tabuleiro, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Ficou excelente!

Alice de La Penha

Voltei aqui pra dizer que escolhi a receita por ser bem simples e prática pra minha secretária fazer e a minha picanha ficou com gosto de papel, fiquei chateada, adoro cozinhar e detesto receitas que não funcionam.

Rogério

... se não fosse claro que não é tão simples assim assar uma picanha ao forno! A picanha é uma carne delicada, que precisa ser tratada adequadamente! O papel alumínio nem sempre é um bom amigo. Creio que adicionar a farinha de trigo em torno da carne (ap

Jose Luiz Santos

Utlizo constantemente esta receita e tenho o truque de utilizar uma grelha no forno, onde deposito a picanha. Fica douradinha e bem macia. Não retire a travessa, deixe a mesma para que a gordura da picanha caia sobre ela.

Claudinéa Oliveira

Muito fácil e toda a família adorou.

Marly Ribeiro

Uma receita fácil, deliciosa e que toda a família adora!

Aparecido Norcia

Aprendi e faço uma variante dessa receita que exige que você passe, na peça toda, uma camada de farinha de trigo e, por cima, uma camada de sal grosso. Não é necessária a cobertura com papel alumínio e, na hora de comer é só tirar a capa de farinha, que sai como uma casquinha e aproveitar. O tempo de forno é o mesmo, cerca de 90 minutos, mas, costumo me guiar pelo "inebriante" cheiro de carne assada que começa a tomar conta da cozinha. É infalível, a carne nessa hora estará sempre ao ponto e com bastante "suco".

CarneBrasileiraComida de botecoAssados de fornoPicanha bovinaSal grossoReceitas de picanha

Picanha Assada no Forno