1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pão de Queijo

Já Fiz

Quem tiver vontade de comer pão de queijo, não tem mais desculpa para não fazê-lo! Esta receita é simplesmente maravilhosa e super testada. Arrisque-se!

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o polvilho, em uma bacia.
  2. 2.
    Leve o óleo, o leite e o sal para ferverem juntos.
  3. 3.
    Assim que levantar fervura, desligue o fogo e escalde o polvilho.
  4. 4.
    Mexa bem, com auxílio de uma colher de pau.
  5. 5.
    Em seguida, adicione os ovos, um a um, até que a massa fique meio mole.
  6. 6.
    Passe a trabalhar a massa com as mãos e junte o queijo.
  7. 7.
    A massa deve ficar solta e fácil de moldar.
  8. 8.
    Faça as bolinhas do tamanho desejado.
  9. 9.
    Coloque-as separadas umas das outras, em uma assadeira sem untar.
  10. 10.
    Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.
  11. 11.
    Retire o pão de queijo do forno assim que começar a dourar levemente embaixo.

Por: Thomas Mori
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 32 porções

Você pode gostar...

Bolo de Pão de Queijo

Bolo de Pão de Queijo

Por Moacir Carlos

Pão de Queijo Frito

Pão de Queijo Frito

Por Adriana Clauz

Comentários (391)

Marcia Bibiana

Receita maravilhosaaaa melhor receita de pão de queijo, ficou ótimo, fofinho e delicioso, só mudei para polvilho azedo e o queijo mozarela ralada.

Oi Marcia, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar a foto dos seus pãezinhos =) Nós amamos um pão de queijo e ficamos com água na boca vendo a sua fornada! Faça misturas de queijos para ter sabores diferentes, por exemplo: queijo prato + queijo parmesão ou queijo meia-cura + queijo provolone. Quando fizer nos conte como ficou! Abraços,

Equipe CyberCook

luisa feijo

Fiz com queijo parmesao ralado (que é o que consigo encontrar por aqui) e parece ótimo!

Oi Luisa, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Essa receita de pão de queijo é super fácil e saborosa! Adoramos sua ideia de substituição do queijo! Envie uma foto dos seus pãezinhos para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

Equipe CyberCook

David Márcio Correia

Muito obrigado Thomas por compartilhar essa receita. A massa ficou ÓTIMA e acabei de colocar pra assar, segui tudo corretamente e agora é só esperar pra tomar aquele café com esse pão de queijo só o ouro. :) Abraço man e sucesso!

dracobruno dark

Por favor. Copo tipo a americano ou requeijão?

Olá Draco, Feliz 2019! Obrigada pelo contato (: Utilize o copo de requeijão para medir, ou a medida de 250 ml.

Equipe CyberCook

Cláudia Besch

Delicioso! Anotada para fazer mais vezes. Mudei alguns ingredientes porque não tinha exatamente o mesmo queijo (fiz com prato lanche) e o polvilho foi o azedo, mesmo assim, ficou excelente!

Olá Cláudia, Feliz 2019! Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita de Pão de Queijo. Você pode ir variando com os queijos de sua preferência, adicionando muçarela, queijo curado, parmesão, queijo prato etc. Envie a foto da sua receita que nós publicamos no site e nas redes sociais!

Equipe CyberCook

Olá Cláudia, Feliz 2019! Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita de Pão de Queijo. Você pode ir variando com os queijos de sua preferência, adicionando muçarela, queijo curado, parmesão, queijo prato etc. Envie a foto da sua receita que nós publicamos no site e nas redes sociais!

Equipe CyberCook

Eduardo Barbosa

Ficou ótimo! É a primeira vez que consigo fazer um pão de queijo que ficasse com uma consistência tão boa quanto esse! Parece que a proporção dos ingredientes é quase perfeita! No meu caso eu usei queijo parmesão, era a única opção que tinha disponível, e além disso adicionei uma pitada de cúrcuma junto com o leite antes de ferver, ele ficou amarelinho!

Olá Eduardo, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Você pode enviar a foto do seu Pão de Queijo que a gente publica no site e nas redes sociais.

Equipe CyberCook

Beatriz Araújo

Ótima receita! Queria saber se pode ser congelado, se puder , por quanto tempo ?!

Olá Beatriz, Obrigada pelo contato (: Pode congelar sim! Forre as formas com papel alumínio. Faça as bolinhas com a massa e coloque na assadeira. Não precisa deixar muito espaço entre as bolinhas porque elas vão para o congelador. Leve as formas ao congelador por cerca de 4 horas, até a massa ficar completamente dura. Retire o pão de queijo congelado das formas e coloque em saquinhos. Volte ao congelador. Quando for assar: pré-aqueça o forno a 200 graus (o forno demora mais ou menos 10 a 15 minutos para pré-aquecer). Quando o forno já estiver quente, retire o número desejado de pães de queijo do congelador e coloque sobre uma forma forrada com papel manteiga. Leve ao forno por 20 minutos. (O pão de queijo entra no forno congelado mesmo.)

Equipe CyberCook

João Eduardo Mendes Monteiro

Ótima receita, o pessoal aqui em casa aprovou! Recomendo muito.

Olá João, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Compartilhe com a gente a foto da receita, nós publicamos no site e em nossas redes sociais.

Equipe CyberCook

Margarida

Nunca havia feito pão de queijo na vida. Deu muito certo. A receita é excelente! Fica com a casquinha dura por fora e macio por dentro. É muito saboroso. Assei uma primeira fornada e o restante congelei. Já usei o que foi congelado e fica a mesma coisa de ter sido preparado na hora. Parabéns pela receita!

Ilza Maria Ribeiro

Receita perfeita!

PaesBrasileiraFesta JuninaPaes com e sem recheioLeiteOvoPolvilhoPolvilho doceQueijoSem GlútenSudesteReceitas de pão de queijoQueijo meia curaÓleo de sojaCulinária brasileiraReceitas de pãoVolta às aulasSem farinhaCafé da manhãReceitas para o dia das mãesReceitas para o dia dos namoradosPara presentear

Pão de Queijo