1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Fiesta com farofa de ameixa

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Fiesta Sadia do freezer, acomode-a numa assadeira pequena, ainda com a embalagem, e leve à geladeira por cerca de 18 horas para descongelar. Remova a embalagem, o saquinho com os miúdos do interior da ave e reserve.
  2. 2.
    Comece a fazer a farofa, picando a metade das ameixas. Numa frigideira grande, doure a cebola picada e o alho em 1 colher (sopa) de margarina. Junte a farinha de milho, o presunto, as ameixas pretas picadas, as passas, as azeitonas e misture bem. Com a ajuda de uma colher, preencha a cavidade do Fiesta com metade dessa farofa. Feche-a com o auxílio de palitos e fio dental, num movimento de ziguezague. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental.
  3. 3.
    Besunte a ave com 1 colher (sopa) de margarina e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (200ºC), preaquecido, por 40 minutos.
  4. 4.
    Retire o papel-alumínio, regue com o líquido que se formou na assadeira e mantenha no forno até o termômetro pular (cerca de 1 hora e 35 minutos). Passe a ave para uma travessa, retire os palitos e o fio dental.
  5. 5.
    Leve a frigideira com o restante da farofa de volta ao fogo, adicionando ½ xícara do líquido da assadeira, 2 colheres (sopa) de margarina e sal a gosto. Misture, disponha na travessa ladeando a Ave Fiesta e decore com as ameixas inteiras reservadas.
  6. 6.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  7. 7.
    Rendimento: 6 a 10 porções

Por: Lígia Demboski

Você pode gostar...

Farofa de Natal

Farofa de Natal

Por Cybercook

Farofa

Farofa

Por Cybercook

Farofa de Ovo

Farofa de Ovo

Por Cecília Valério

Comentários (0)

AvesReceitas de farofaAlhoAmeixaAzeitonaFarinha de milhoReceitas salgadas

Fiesta com farofa de ameixa