1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Charuto de hortelã

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Faça um bolo com a carne moída, arroz, manteiga e o hortelã. Molhe com água quente. Sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
  2. 2.
    O preparo do repolho pode ser feito de dois jeitos:
  3. 3.
    a) desfolhar, colocando em água quente para amolecer, ou
  4. 4.
    b) colocar inteiro no microondas e colocar na tecla auto-cozinhar, acompanhando até estar em condições de desfolhar, sem deixar cozinhar, apenas murchando as folhas.
  5. 5.
    Coloque o montinho da massa no centro de cada folha (pelo avesso) e enrole, fechando bem os pacotinhos. Devem ficar em forma de rolos ou charutos. Forre a panela com folhas de repolho, um pouco de molho de tomate, coloque os charutos uma a um, salpique o tomate picadinho, cebolinha e um pouco de molho de tomate. Repita a operação até acabar os charutos.
  6. 6.
    No final coloque um pouco d'agua para o cozimento e polvilhe creme de cebola a gosto, experimentando para chegar no sabor desejado.
  7. 7.
    Prove o tempero. Leve ao fogo.
  8. 8.
    Durante o cozimento se necessário acrescente mais água.
Se for fazer com folha de parreira, forre a panela com bifes finos de carne bovina, temperados com sal e pimenta. Neste caso não coloque os tomates, o molho, cebolinha e o creme de cebola. Sirva com iogurte temperado com hortelã picado.

Comentários (0)

ArrozCarneReceitas com Carne MoidaCozinha internacionalMistura para sopaCreme de cebolaPimenta do reinoCebolinha

Charuto de hortelã