1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canja com arroz selvagem

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. Cozinhe por cerca de 50 minutos ou até que o arroz esteja no ponto. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento, a cebola em 4 e o salsão ao meio. Coloque os pedaços de frango em um caldeirão e acrescente os legumes, cravos, e, folha de louro. Cubra com a água e leve ao fogo baixo, fervendo por cerca de 50 minutos. Retire os pedaços de frango e os legumes. Deixe esfriar e coloque o caldo na geladeira por 2 horas para que a gordura se separe.
  2. 2.
    Elimine a pele do frango e desfie grosseiramente. Corte a cenoura cozida em cubinhos e elimine os legumes restantes. Fatie finamente os cogumelos e refogue em uma panela grande com um pouco de manteiga até estarem macios. Acrescente os cubinhos de cenoura, as ervilhas e o tomilho, misture bem e coloque o arroz selvagem. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 1 minuto e acrescente o caldo já desengordurado. Ferva por 2 minutos e sirva corrigindo o tempero de sal e pimenta-do-reino.

Por: josé neves
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Arroz Frango Acompanhamentos Sopas Amidos Arroz selvagem Ervilha Louro Receitas salgadas Tomilho Receitas com talos

Canja com arroz selvagem