1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Boeurf bourguignon

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa bacia, junte a carne, o vinho. a cebola picada, a cenoura, o cheiro verde, o buquê garni, o tomilho, o louro e a pimenta. tampe e deixe marinar na geladeira por 12 horas.
  2. 2.
    numa panela grande de fundo grosso,. frite o toucinho e as cebolas míúdas no azeite e 1 colher de manteiga. reserve.
  3. 3.
    na mesma panela, frite a carne com o alho. depois, adicione a farinha, espere alguns minutos e acrescente a marinada,. deixe ferver e coloque o caldo de carne. retifique o sal e a pimenta, se necessários.
  4. 4.
    cozinhe por 3 horas em fogo baixo.
  5. 5.
    retire as cenouras e amasse-as com o caldo e retorne à panela. cozinhe por 5 minutos, acrescente 500 g de cogumelos e ferva em fogo baixo por mais 10 minutos. adicione as cebolas fritas com o bacon, cozinhe por mais 10 minutos.
  6. 6.
    para guarnição, coloque as cebolas miúdas, o resto da manteiga e o açúcar em uma panela e cubra com água. deixe ferver e secar até caramelizar. à parte, frite o bacon e adicione o resto dos cogumelos.
  7. 7.
    salteie-os até soltar água e secar.
  8. 8.
    sirva a carne com arroz branco, batata frita euarnição.
RECEITA PUBLICADA NO CADERNO "CASA &" DO JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2008.

Por: Nilo Vieira

Você pode gostar...

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

Por Maria Luisa

Boeuf Borguignon

Boeuf Borguignon

Por Hellayne Cristina

Comentários (0)

AzeiteLanchesCarne de porcoReceitas com caldoCaldo de carneAlhoAzeite de olivaBaconCebola roxaLouroTomilhoToucinhoCheiro verdeMúsculoVinho tinto

Boeurf bourguignon