Categorias
Estilo de vida

Shots matinais: uma dose de energia para o dia todo

Shots matinais ou power shots, são preparos líquidos concentrados que tem por objetivo ser uma dose poderosa de energia para aguentar o baque do dia.

Podem ser feitos dos mais variados ingredientes, sempre reunindo características nutritivas, com altos níveis de energia e sabor também.

Confira os melhores shots funcionais para começar seu dia com uma dose a mais de energia.

Boa leitura

Suquinhos do poder

Cada vez mais esses shots matinais vem ganhando popularidade, pois os benefícios são muitos.

Na mistura dos ingredientes não tem exatamente uma regra, mas algumas combinações tem se mostrado muito eficientes no que se propõem a fazer.

Separamos 3 opções práticas para fazer com alimentos que você encontra facilmente.

Shot Matinal Simples

Shot Matinal Simples

Limão, gengibre, água, uma boa pitada de cúrcuma para aromatizar e 5 minutos do seu tempo para ter esse shot poderoso.

A cúrcuma talvez seja o único ingrediente dessa receita que não seja tão fácil de ser encontrado, porém pode ser substituído por açafrão, cártamo ou até mostarda em pó.

Veja a receita completa

Shot Matinal com Limão

Shot Matinal com Limão

Seguindo com nossos power shots, temos esse que além de gostoso é ótimo para imunidade.

A refrescância do limão, o docinho do mel e aquela pungência saborosa que só a pimenta tem: dessa mistura sai um belo shot para começar sua manhã com a bateria cheia e aguentar o batidão do dia.

Veja a receita completa

Shot Matinal de Laranja

Shot Matinal de Laranja

Por último, mas não menos importante, temos essa opção de laranja, cenoura e açafrão que é uma explosão de vitamina C para sua imunidade, sem falar que fica numa cor lindíssima.

O ideal é sempre tomar esse shots bem gelados que ficam ainda mais gostosos.

Veja a receita completa

Aprendendo a base, o resto fica fácil

Essas 3 opções de shots matinais estão longe de serem as únicas opções, pois o que não faltam é frutas, legumes e condimentos nutritivos no nosso dia a dia que podem gerar bebidas maravilhosas.

O importante é sempre ter alguma fruta cítrica para conseguir aquela vitamina C poderosa. Legume e verdura são opcionais, mas sempre bem vindos e ao adoçar opte por mel ao invés de açúcar para deixar bem saudáveis seus shots.

A característica fundamental que um shot funcional precisa ter é algum ingrediente que auxilia o funcionamento do metabolismo, como o gengibre, a cúrcuma entre outras especiarias que dão aquela força pro organismo funcionar em sua máxima potência.

Por fim é importante reforçar que esses shots matinais são muito bons mas não são milagrosos e precisam ser associados com outras práticas saudáveis, como alimentação balanceada, boa noite de sono e exercícios regulares, pois dessa forma você vai ter muita disposição para enfrentar o dia e será potencializada por estes power shots incríveis.

Experimente essas opções e também tente criar as suas, fazendo combinações de outros ingredientes e quem sabe não cria uma receita única?

Não se esqueça de mandar para gente e quem sabe na próxima lista o seu shot matinal não dê as caras por aqui.