Como lavar e conservar cheiro-verde

Publicada em: 06/08/2020 14:42

A conservação de alimentos é um processo muito importante na hora de pensar na sua rotina alimentar, pois ela permite que seus ingredientes fiquem saudáveis e deliciosos por muito mais tempo, economizando dinheiro e rendendo receitas deliciosas.

Mas você sabia que os seus temperos também podem e devem ser conservados? Se você aprender a lavar e conservar salsinha, coentro e cebolinha, poderá dar um gostinho a mais para suas receitas, por mais tempo!

O CyberCook te ensina como conservar cheiro-verde e a forma certa de se lavar estes ingredientes que fazem toda a diferença na sua cozinha.

Como lavar cheiro-verde

como lavar cheiro-verde/cybercook

Coloque o cheiro-verde de molho, por 20 minutos, em uma mistura de 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Outra opção é usar hipoclorito de sódio, se puder.

Depois, lave em água corrente e seque as folhas com um pano de prato ou papel-toalha.

Como conservar cheiro-verde

como conservar cheiro-verde/cybercook

A salsinha, cebolinha e o coentro não duram muito tempo na geladeira: elas podem começar a amarelar e murchar. Por isso, se você não pretende usar em um curto espaço de tempo, a melhor solução é o congelador. Confira algumas dicas de como congelar cheiro-verde!

- Se preferir conservar cheiro-verde na geladeira, deixe em um pote fechado, forrado e coberto com papel toalha. O cheiro-verde vai continuar úmido e fresco por uma semana.

- A melhor dica é congelar na forma de gelo. Basta picar a erva e colocar nos cubos de gelo, com um pouco de água. Depois de congelado, o cubinho pode ir direto para a panela quente, derretendo a água.

- Em vez de água, você também pode congelar o tempero em azeite. Bata o cheiro-verde picado, com o azeite, no liquidificador.

- Você também pode picar o cheiro-verde e congelar diretamente em sacos plásticos fechados para impedir a entrada de ar.

- Procure usar o cheiro-verde diretamente na receita, sem tirar para descongelar, ou ele poderá ficar murcho. Basta levá-lo, ainda congelado, para a panela quente.

cheiro verde/cybercook

Aprendeu? Confira também nossas outras matérias de como conservar alimentos:

- Como congelar e descongelar alimentos

- Dicas de higienização para comidas

- Como organizar a despensa e evitar o desperdício

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: