*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz à Parmegiana

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Leve para aquecer metade da água por 3 minutos na potência alta. Dissolva o tablete de caldo de carne. Coloque no refratário, o arroz, o caldo, o restante da água e o óleo leve destampado ao microondas por 18 a 20 minutos na potência alta.
  2. 2.
    Retire e transfira o arroz para um refratário retângular ou circular (tipo torta) tampe e reserve.

Cobertura

  1. Coloque em um refratário o óleo e a carne moída leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Acrescente o tablete de caldo de carne esfarelado, o molho de tomate e uma pitada de açúcar. Retorne ao microondas por mais 4 a 5 minutos na potência alta. Retire, mexa bem e coloque sobre o arroz reservado por cima. Disponha a mussarela e por último polvilhe o queijo ralado. Retorne ao microondas por 3 a 5 minutos para gratinar.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 6 porções

Você também pode gostar:

Comentários (14)

Cailiny Cunha

Como disse : rápido, prático e muito versátil. Foi minha primeira receita de microondas, que antes do usava para fazer pipoca. Diferencie a proporção, deixando menos arroz. Acho só que errei no ponto do gratinado. Fiz conforme receita.

jaqueline Perazolli Lopes

MARAVILHOSO PARABENS

magali santos

Eu faço sempre filé de frango á parmegiana, e todos aqui em casa gostam muito. mais arroz parmegiana até ontem não tinha, agora vou fazer o mais rápido possível!!!!

Silvia Theobaldo

DELICIOSO!!!!! Prático, rápido e muuuuito gostoso!!!

Andre

Receita excelente, muito prática e ainda por cima no micro-ondas, perfeita pra um iniciante como eu. Só achei que a proporção de arroz/molho não é muito boa. Eu sugiro ou dobrar a cobertura (foi o que eu fiz) ou reduzir a quantidade de arroz pela metade. Seguindo as instruções o molho ficou meio seco e em pouca quantidade, ficando meio ralo e sem "molhar" o arroz. Recomendo.

Ludmila Souza

Fiz um jantar para minha família com esse prato e foi sucesso garantido!!!

Luana Duarte

Amei a idéia, facílimo de fazer e super criativo. Pra ser gostoso não precisa ser trabalhoso. Valeu vou fazer!

Suzy Carvalho

Eu uso o forno do microondas é o único forno que possuo em casa e tb acho praticidade e aproveitamento de tempo mais tb sei fica a critério de casa um como gosta e esta questão de aproveitar sobras tb gosto disso e sempre uso as sobras para fazer um novo prato , a sugestão é ótima PARABÉNS !!! beijos a todos Susu.

Edno Ferrreira Souto Junior

Receita muito saborosa, facíl e prática de se fazer. Opinião pessol: Fica melhor no forno comum. Abçs...

Cintia Sibucs

deve ser mesmo deliciosa... vou experimentar e volto pra falar o resultado! será q se fizer no fogão tradicional dá tão certo?? beijos

ArrozParmegianaAmidosItalianaReceitas com caldoCaldo de carneCozinha internacionalGratinadosMicroondasMolho de tomateMussarelaPatinhoQueijo raladoReceitas salgadasÓleo de soja

Arroz à Parmegiana