1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Alitchela da vovó Anuncciata

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata no liquidificador, todos ingredientes.
  2. 2.
    Coloque 1 colher azeite no fundo de um piréx, espalhe com o auxilio de um pincel e coloque os ingredientes já batidos p/ cozinhar por uma hora em banho maria.
  3. 3.
    Acrecente água quando necessário no "banho maria" p/ não queimar a panela.
  4. 4.
    -Depois de frio passe p/ um vidro com 1 colher de sobremesa de azeite em baixo e depois de colocar a alitchela, de mais uma pequena regadinha de azeite por cima e polvilhe salsinha desidratada delicadamente.
  5. 5.
    Sirva com torradas,pão italiano, brusquetas ou pão sírio.
  6. 6.
    Fica muito diferente de todas alithelas que v. já comeu.
  7. 7.
    O fato de ser cozida em banho maria faz com que a alitchela não fique parecendo uma humilde sardinha.E a casca do pimentão queimada da um gostinho de brasa maravilhoso ! Vévé Garante !!!
Essa alitchela é receita da vovó Anuncciata que sabia tudo da cozinha italiana. Ela me deixou a patente. Meu filhotinho Flávio não gosta de nenhum peixe, mas se delicía em ver o sucesso dessa alitchela e sempre que vai p/ Riviera de São Lorenço leva. Ele fala que vai sair vendendo na praia falando assim : - Olha a alitchela da Vévé na Riviera...!!! Mas vai eiiiiiii...hahahahaha....

Por: Vera Lucia Verdi

Você pode gostar...

Bolinho de Batata

Bolinho de Batata

Por Cybercook

Bruschetta

Bruschetta

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (1)

Vera Lucia Verdi

Essa alitchela é receita da vovó Anuncciata, que sabia tudo da cozinha italiana. Ela me deixou a patente. Meu filho não gosta de nehum peixe, mas toda vez que vai p/ Riivera de São Lorenço leva a alitchela e fala que ela faz tanto sucesso que vai sair vendendo na praia falando assim : - Olha a alitchela daVévé na Riviera ....!!!! Até parece que ele vai fazer isso ahahahahah ... Mas fiquei mesmo lisonjeada com o email que a minha norinha Sandrinha me passsou. Ela está preocupada com a divulgação dos meus patês na internet.Ela me da a maior insentivo p/ comercializar meus patês. Ela acha que eu deveria industrializa-los ! Que linda.

Aperitivos e antepastos

Alitchela da vovó Anuncciata