1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tripas á moda do Porto

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Depois de muito bem lavada a dobrada, esfregue-a muito bem com sal grosso e coloque-a de molho em vinagre, água e limão cortado espremido, durante uma hora. Lave de novo em várias águas e coloque numa panela com água e deixe ferver durante 1 hora.
  2. 2.
    Retire então essa água e coloque a galinha e a mão de vitela juntamente com as tripas e leve de novo a cozer até a galinha estar cozida. Retire a galinha e deixe cozer por mais tempo as tripas e a mão de vitela. Coza o feijão e, à parte, o chispe de porco.
  3. 3.
    Leve ao lume o azeite, a banha de porco e junte os alhos picados e a cebola picada. Deixe alourar e junte então a cenoura cortada às rodelas, o presunto em cubos, a chouriça em rodelas e o salpicão em meias luas. Deixe estufar um pouco. Adicione as tripas cortadas e bem cozidas, o chispe e a mão de vitela cortados em pedaços pequenos, deixe estufar mais um pouco e junte um pouco do caldo da cozedura das tripas e da galinha. Tempere com sal e pimenta preta, os cravinhos e o colorau, deixando ferver mais um pouco.
  4. 4.
    Por fim, junte o feijão e deixe apurar em lume muito brando.
  5. 5.
    No momento de servir coloque a galinha desfiada sobre as tripas e polvilhe com um pouco de cominhos.
  6. 6.
    Sirva acompanhado com arroz branco

Comentários (0)

CarneAzeiteCarne de porcoBanha de porcoColorauCominhoGalinhaLouroPresuntoPresunto gordoPé de porcoTripa

Tripas á moda do Porto