Início

Receitas

Lanches

Torta de Requeijão

Torta de Requeijão

diet

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,67

Informação nutricional

Valor nutricional

285,17 kcal

Getulio Holtz

Receita enviada por Getulio Holtz

Em 03/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Comece preparando o requeijão. Bata no liquidificador a ricota cortada em pedaços, a manteiga levemente derretida (pode ser em uma panelinha, no fogo baixo, ou no microondas) e a meia xícara de leite quente. Bata por 5 minutos. Retire o requeijão do liquidificador e arrume em 2 copos. Leve-os para a geladeira.

  • 2. 2- Volte ao liquidificador. Coloque as outras duas xícaras de leite, a farinha de trigo, o fermento, a maisena, os ovos, o óleo e o queijo cortado em pedaços. Bata até a massa ficar homogênea.

  • 3. 3 - Chega a hora de montar a torta. Unte um refratário com óleo, bem untado. No fundo faça uma camada da massa. Por cima coloque pedaços de presunto e um copo de requeijão espalhado. Depois entra mais uma camada da massa, mais presunto, o outro copo de requeijão e termine com uma última camada de massa.

  • 4. 4 - Leve ao forno préaquecido por, em média 40 minutos. A torta deve ficar dourada e completamente cozida por dentro. Faça o teste do palitinho colocando um palito de metal ou madeira no interior da massa. Se sair limpo, estará pronta! Sirva em seguida acompanhada de uma salada verde!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários