Início

Receitas

Doces

Tempurá de Chocolate com Sorvete

Tempurá de Chocolate com Sorvete

vegetariana

0

Tempo de preparo

55 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,72

Informação nutricional

Valor nutricional

1,000,26 kcal

Marcela Caetano

Receita enviada por Marcela Caetano

Em 22/04/2021

Ingredientes

Farofa de Pipoca

Talharim confeitado

Como Fazer

  • 1. Corte dois tabletes de chocolate um de ao leite e outro de amargo,una-os e coloque-os sobre a massa de pastel previamente estendida,feche os como um envelope e em seguida umedeça as mãos com um pouco de água , passe sobre o rolinho e em seguida empane-o com a farinha flocada,frite-o em óleo quente ate dourar e reserve-o.

  • 2. faça a pipoca no microondas normalmente e triture-a no liquidificador,reduzindo-a a pó.

  • 3. Para as cestinhas de fondant aqueça a glucose com o fondant até ficar levemente perolado e sobre uma folha de silicone estenda essa mistura num circulo de aproximadamente 15x15 e rapidamente vá soltando as pontas em direção ao centro e quando descolada pressione-a sobre um fundo de um copo ou outro recipiente a escolha.;deixe esfriar e guarneça com o sorvete na hora de servir.

  • 4. frite o talharim em óleo quente ,deixe dourar ,derreta o chocolate e envolva os palitinhos de talharim já fritos com esse chocolate e salpique um pouco de cada item decorativo.

  • 5. Montagem: Corte o tempurá na diagonal, guarneça-o com a farofa de pipoca use o sorvete de sua preferência para rechear a cestinha do lado oposto decore com os macarrões confeitados.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários