Início

Receitas

Doces

Tarteletes potiguar

Tarteletes potiguar

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

80 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,50

Informação nutricional

Valor nutricional

39,94 kcal

JOAO TEIXEIRA DE MOURA NETO MOURA

Receita enviada por JOAO TEIXEIRA DE MOURA NETO MOURA

Em 21/03/2010

Massa de Feijão Verde

Pasta de Feijão Verde (recheio)

Massa de Feijão Verde

  • 1. Lavar o feijão. Cozinhar o feijão na água por + - 20 minutos. Escorrer. Amassar o feijão em um processador. Misturar todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea. Modelar em formas pequenas. Levar ao forno à 180º C (já pré-aquecido) durante + - 15 a 20 minutos. Desenformar e acrescentar o recheio.

Pasta de Feijão Verde (recheio)

  • 1. Lavar o feijão. Cozinhar o feijão na água por vinte minutos. Escorrer. Amassar o feijão em um processador. Reservar. Ralar o queijo. Reservar. Assar a carne de sol embrulhada em papel alumínio por uma hora com forno a 200º C. Desfiar e processar a carne (se preferir). Juntar todos os ingredientes. Colocar a pasta em bico dosador de tamanho adequado às fôrmas utilizadas. Finalizar. Decorar parte superior da pasta com um pedaço de pimenta biquinho e uma folha pequena de coentro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
JOAO TEIXEIRA DE MOURA NETO MOURA

Esta receita me reporta a universidade, onde tive (e ainda estou tendo) a oportunidade de ampliar meus horizontes (conhecimentos: técnicas, habilidades e competências). Foi lá que, em um grupo de trabalho e pesquisa sobre a origem do feijão, tive a idéia de desenvolver uma massa feita de feijão verde. Daí, o resto dos ingredientes, o recheio, os demais ingredientes, os testes e análises organolépiticas vieram da criatividade, inovação e colaboração de todos, ou seja, foi produto de um trabalho em equipe (Eu, Fátima Frere, Sônia Filgueiras, Joilma Evangelista, Selma Dantas e Dayse Maia).